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Coxinha Saudável de Batata Doce – Sem Glúten e Sem Lactose

10/11/2017 Por
Coxinha Saudável de Batata Doce - Sem Glúten e Sem Lactose | Receita | por Pati Bianco | Fru-fruta

Como não amar coxinha, né? Como infelizmente não dá pra comer sempre aquela deliciosa coxinha de boteco, que tal experimentar uma versão de coxinha saudável, feita com batata doce, livre de glúten e lactose e rica em nutrientes? Essa receita fica uma delícia e a massa derrete na boca!

Pra vocês verem como é fácil, gravamos ela em vídeo:

A coxinha fica com essa massa amarelinha por causa da cúrcuma, um ingrediente SUPER bom pra saúde e que ainda deixa tudo com mais sabor e cor! 🙂
Em substituição ao leite de vaca, usei SupraSoy original, um alimento vegetal à base de soja. É bem fácil encontrar em supermercados!

Eu recheei as minhas com frango desfiado, que é o mais tradicional, mas você pode soltar a criatividade e rechear com o que achar que fica mais gostoso!

A receita por escrito tá aqui, mas antes de ir embora não esquece de deixar um comentário me contando o que achou, tá?!

Beijos,
Pati.

Coxinha Saudável de Batata Doce
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Total Time
1 hr
Total Time
1 hr
Ingredientes
  1. 1 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada
  2. ½ xícara (chá) de Farinha de Arroz Integral
  3. 2 colheres (sopa) água
  4. 1 colher (sopa) SupraSoy Original
  5. 1 colher (chá) azeite de oliva
  6. 2 colheres (sopa) farinha de linhaça
  7. ⅓ xícara (chá) de farinha de linhaça para empanar
  8. ½ colher (chá) de cúrcuma (opcional)
  9. ½ colher (chá) de sal
Sugestão de recheio
  1. Frango desfiado
Instruções
  1. Em um processador de alimentos, adicione 1 colher ( sopa) de SupraSoy Original, a água, o azeite, a batata e bata até obter um creme liso.
  2. Em uma tigela, misture a batata doce processada com a farinha de arroz, as 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça, o sal e a cúrcuma. Amasse até obter uma massa modelável.
  3. Separe uma bolinha, abra um disco e coloque 1 colher (sopa) de recheio. A massa é delicada, portanto modele com cuidado. Feche, formando a coxinha. Repita até que a massa acabe.
  4. Despeje o 1/3 de xícara (chá) de farinha de linhaça em um prato raso e enrole as coxinhas, cobrindo-as bem. Passe para uma assadeira untada e asse em forno pré-aquecido a 250 graus por 15 minutos, virando-as na metade do tempo.
Observações
  1. Rendimento: 8 coxinhas pequenas
  2. Pode congelar antes de assar, dura até 3 meses no freezer!
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

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