Chocolate, Doces, Receitas, Snacks Saudáveis, Sobremesas

Figo Recheado Coberto com Chocolate

17/04/2015 Por
DSC_0059copy

   
 

 Essa receita é da Gabi, que me ensinou a fazer lá em casa num sábado que tiramos pra cozinhar pro Fru-Fruta. É um figo desidratado recheado de castanha de caju e coberto com chocolate. Compramos a barra 70% cacau da marca Chokolah, que é orgânico e sem glúten e lactose!

GIF-DSC_0050

Quando comi me surpreendi, é docinho, crocante… uma delícia! Ótimo para aqueles dias de loucura por doce (a.k.a. TPM). O figo é fonte de fibra solúvel, vitaminas, minerais e antioxidantes e são ricos em vitaminas E, B, B2 e B6, além de possuírem os minerais: potássio, cálcio, ferro e magnésio em sua composição. O figo desidratado tem vida útil muito mais longa, mas o mais interessante é que nessa apresentação seus nutrientes ficam concentrados (com exceção das vitaminas C e E).

DSC_0006

Os antioxidantes encontrados na fruta, como os carotenóides, que têm uma ação pode prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. O figo também é um alimento interessante pra ser consumido após exercícios intensos pois ajuda a repor o potássio perdido. 

DSC_0036

A castanha de caju contribui no sabor e ainda dá saciedade, e o chocolate…. ah, chocolate nunca é demais né?! 

É super fácil de fazer, confere:

Figo Recheado Coberto de Chocolate
Write a review
Imprimir
Prep Time
10 min
Cook Time
10 min
Total Time
10 min
Prep Time
10 min
Cook Time
10 min
Total Time
10 min
Ingredientes
  1. 4 figos desidratados
  2. 2 colheres de sopa de castanha de caju torrada e triturada
  3. 1/3 de barra de chocolate
Instruções
  1. Derreta o chocolate em banho-maria, ou no microondas (diminua a potência para 7, deixe 1 minuto. Tire mexa para ver se derreteu. Cuidado para não queimar!)
  2. Abra os figos e recheie com a castanha de caju. Mergulhe metade da fruta no chocolate ou despeje o chocolate sobre elas. Coloque na geladeira por aproximadamente 10 minutos e sirva.
Observações
  1. Você pode trocar a castanha de caju pela oleaginosa de sua preferência!
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

Comentários

Recomendamos também

Esse post ainda não tem comentários :( Seja o primeiro!

Comente