Doces, Receitas, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Vegan

Mingau de Chocolate com Avelã – Funcional e sem lactose!

28/03/2017 Por
Mingau de Chocolate com Avelã - Funcional e sem lactose! | Receita | Pati Bianco | Fru-fruta

Minha refeição favorita sempre foi o café da manhã, e desde que mudei minha alimentação gosto de variar o cardápio, agregando nutrientes pra inicar o dia. Apesar de às vezes não resistir à um pãozinho (integral, hehe) com manteiga ghee, geralmente minhas opções são a famosa Panqueca Fru-fruta ou um migau bem quentinho, minha opção favorita para os dias mais frios.

Esse mingau de chocolate com avelã ficou TÃO DELICIOSO que não poderia deixar de compartilhar por aqui. Já tinha postado lá no instagram e foi sucesso total! 

Eu nunca tinha testado o leite de avelã em casa, e o resultado foi realmente supreendente. Agora quero testar com café, deve ficar divino! O processo é o mesmo dos outros leites vegetais: deixar de molho durante a noite, escorrer a água e bater com água nova no dia seguinte. Aí é só coar com um pano! As medidas eu fiz de olho, mas é mais ou menos 1/2 xícara de avelã para 1 de água.

O mingau fica bem cremoso e brilhante, além de ser fácil de fazer. Eu gosto de cozinhar a quinoa no leite, mas se você quiser agilizar o processo, dá pra adicionar ela já cozida.

Lembrando que é sempre válido usar um cacau de boa qualidade para que você obtenha um resultado e um sabor mais satisfatórios!

Mingau de Chocolate com Avelã
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. 1/2 xícara de leite de avelã
  2. 1/2 colher de sopa de quinoa em grãos
  3. 1 colher de sopacacau em pó
  4. 1/2 Cs chia
  5. 1/4 xícara aveia em flocos
  6. 1 colher de sopa de açúcar de coco
Instruções
  1. Misture a quinoa com o leite em uma panela pequena e deixe ferver por 5 min. Adicione o restante dos ingredientes e misture até a quinoa acabar de cozinhar e o mingau engrossar. Servi com carambola e chips de coco ❤
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

 

Gostou da receita?
Deixa um comentário!

Beijos,
Pati.

Comentários

Recomendamos também

Esse post ainda não tem comentários :( Seja o primeiro!

Comente