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Mingau de Quinoa, Chia e Frutas Vermelhas – Para esquentar o corpo e melhorar a imunidade!

27/03/2015 Por
Mingau Funcional de Blueberry (Sem Lactose/ Glúten/ Açúcar)

      
  

Que tal uma bela tigela de mingau com mirtilos e coberto com morango, mais mirtilos e coco fresco ralado para o café da manhã? É uma opção quentinha e super nutritiva para iniciar os dias mais frios!

 

Mingau Funcional de Blueberry (Sem Lactose/ Glúten/ Açúcar)

Ele é feito de quinoa, painço e chia. Cada um desses grãozinhos tem um valor nutricional incrível! Além disso, essa belezinha aí proporciona uma super sensação de saciedade, que ajuda no? Emagrecimento! 😀

Se você é novo nesse mundo da culinária funcional, fica a dica: comece comprando quinoa e chia. Dá pra fazer uma penca de receitas com ela, a mudança de vida começa por aí! hehe. Se você quiser ir se adiantando, no instagram tem posts contando mais sobre eles. Clica aqui pra ver o da Quinoa, o do Painço, o do Amaranto e o da Chia

Com o leite vegetal os grãos e as frutas, tem carboidrato, proteínas e gorduras boas pra começar o dia bem! 

 

Mingau de Quinoa, Chia e Frutas Vermelhas
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Cook Time
20 min
Cook Time
20 min
Ingredientes
  1. 1 copo de leite de castanha de caju (ou o leite vegetal de sua preferência)
  2. 1 colher de sopa de quinoa em grãos
  3. 1 colher de sopa de chia
  4. 1 colher de sopa de painço (pode substituir por amaranto ou mais quinoa!)
  5. 1 colher de café de essência de baunilha
  6. 8 mirtilos
  7. Stévia a gosto
Cobertura
  1. 8-10 mirtilos
  2. 3 morangos cortados em rodelas
  3. Coco fresco ralado
Instruções
  1. Misture todos os ingredientes na panela e amasse os mirtilos com uma colher ou um garfo, assim o mingau vai ficar roxinho.
  2. Mexa em fogo baixo até a quinoa ficar macia e o caldo engrossar.
Observações
  1. Essa receita de mingau é bem neutra. Você pode substituir as frutas, comer com granola ou uma farofinha de oleaginosas da sua preferência. Com banana e canela fica uma delícia também!
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

Comentários

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1 Comment

  • Responder Manual de Grãos Saudáveis – Para Iniciantes – Fru-Fruta 11/08/2015 at 12:21 pm

    […] arroz pelo grão), para rechear legumes, substituindo a farinha no quibe cru ou assado, e no famoso mingau fru-fruta que vive ganhando novas versões que colocamos no nosso instagram. Nossa sugestão é […]

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