Doces, Receitas, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Vegan

Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana (Sem Lactose / Vegano / Funcional)

19/02/2016 Por
Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana (Vegan / Funcional/ Sem lactose / Sem Glúten) | Fru-fruta

  

Tá pensando numa sobremesa pro final de semana?? Pois eu tenho a solução de seus problemas!! Fiz esse Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana no natal, ele é perfeito pro verão e ainda é rico em fibras, não leva açúcar refinado e é vegan! Vem ver:

Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana (Vegan / Funcional/ Sem lactose / Sem Glúten) | Fru-fruta

Como a nutri Yasmim contou nesse post, a biomassa de banana é mega saudável e benéfica pro organismo. Para fazer a base do mousse usei a biomassa e castanhas de caju cruas. Puro amor!

Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana (Vegan / Funcional/ Sem lactose / Sem Glúten) | Fru-fruta

A caldinha fiz só com maracujá e stévia. Se você não gosta do sabor da stévia ou é mais formiga, pode usar açúcar demerara pra adoçar.

Como já contei por aqui, sempre tenho biomassa congelada em casa. Ela é super versátil e pode ser usada em diversas receitas, sucos e tudo mais.Mousse de Maracujá com Biomassa de Banana (Vegan / Funcional/ Sem lactose / Sem Glúten) | Fru-fruta
Decorei meu mousse com um “caminho”de cerejas e algumas folhinhas de hortelã que peguei da horta aqui de casa. Gostaram? 🙂

Bora pra receita:

Mousse de Maracujá com Biomassa (Funcional / Vegan)
Write a review
Imprimir
Mousse
  1. 1 xícara de castanha de caju deixada de molho por 8h
  2. 1 xícara de biomassa de banana verde
  3. 1 xícara de suco concentrado de maracujá (pode passar a polpa pela peneira, também)
  4. 1/2 xícara de água
  5. 1/2 xícara de açúcar demerara
Calda
  1. 1 maracujá grande
  2. Stévia a gosto ou 1/2 xícara de açúcar demerara se preferir mais doce
Instruções
  1. Escorra e descarte a água das castanhas. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar um creme liso e homogêneo.
  2. ​Para a calda, adicione a polpa do maracujá e o adoçante que preferir em uma panela e mexa até engrossar. Coloque sobre o mousse e pronto!
Observações
  1. Mantenha na geladeira por pelo menos 3h ou até servir.
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

Não sabe fazer biomassa? Clique aqui e veja o manual completo!

Beijos,
Pati.

Comentários

Recomendamos também

9 Comentários

  • Responder 55 receitas de mousse deliciosas para você arrasar na sobremesa. | Receitas Poderosas 09/05/2016 at 10:45 am

    […] Mousse de maracujá com biomassa: boa dica para o sobremesa de final de semana, para quem não quer fugir da dieta. Esta mousse é […]

  • Responder Sobremesa Bicolor Vegana: Mousse de Maracujá + Mousse de Chocolate Amargo, a combinação perfeita! - Fru-FrutaFru-Fruta 24/05/2016 at 12:15 pm

    […] tinha postado a receita do Mousse de Maracujá que fiz no natal aqui no blog. Adaptei a receita e criei a base, o maravilhoso mousse de […]

  • Responder Gabriela 15/09/2016 at 1:54 pm

    Essa receita de mousse é simplesmente MARAVILHOSA! Sempre achei mousses enjoativos, mas não é o que acontece com o dessa receita (além de ser ótimo pro nosso organismo!rs). Contudo, tenho duas perguntas: 1- você poderia dizer quanto, em gramas, seria essa 1 xícara de biomassa? Eu faço a biomassa e coloco na geladeira, aí quando tiro ela está quadradinha e dura. Derreti na panela para ter noção, mas não achei prático fazer assim. 2- Meu mousse ficou um pouco mole. Será que se eu colocar mais castanha endurece? Ou alguma coisa tipo ágar ágar resolveria?
    Abraços

    • Responder Pati Bianco 19/09/2016 at 9:54 pm

      Oi, Gabriela! Que bom que gostou da receita!!
      Eu não sei exatamente a quantidade em gramas, mas quando deixo a minha na geladeira e preciso que volte ao estado “cremoso” bato ela no liquidificador ou mixer de mão.
      Não utilizei ágar-ágar nessa receita pois gosto do mousse mais molinho assim, mesmo. Mas se você gosta da textura mais gelatinosa, pode usar!

      Beijos e depois me conta!

  • Responder Patricia Paganella 27/09/2016 at 12:04 pm

    Oi Pati! queria saber se (ou com o quê) posso substituir o açúcar da receita pois amoooo mousse de maracujá e adorei tua receita, só que não posso comer açúcar, além de outros, heheheh… restrições alimentares são complicadas!
    Beijo e aguardo instruções!
    Patricia

    • Responder Pati Bianco 29/09/2016 at 9:39 pm

      Oi Patricia! Você pode bater com tâmaras para adoçar. A cor vai ficar mas escurinha…. Dá pra tentar com passas brancas ou suco concentrado de maçã, também. Depois me conta!

  • Responder OSNILDA FIGUEIREDO 28/10/2016 at 8:42 am

    Oi Patrícia!!!
    Achei a receita bem interessante ! Gostaria de saber se tem como, ou pelo quê, posso substituir a castanha.? Tenho varias restrições alimentares, uma delas são as oleaginosas.

  • Responder Sugestões de Receitas para o Natal e Ano Novo (2016) - Presunto Vegetariano 18/12/2016 at 8:25 pm

    […] Mousse de maracujá com biomassa funcional […]

  • Comente