Fru-fruta TV, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Vegan

Panqueca Fru-fruta – Sem Lactose, Sem Ovos, Vegana… E Com Vídeo!

13/10/2016 Por
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Oficialmente hoje estreei o primeiro vídeo de receita do canal do Fru-fruta! A ideia é ensinar comidinhas fáceis e práticas, além das receitas que fazem mais sucesso por aqui e pelo Instagram. E eu não poderia começar com outra receita!

A #panquecafrufruta já é um hit, e muita gente me pede pra mostrar como eu preparo ela. Então aí está! Panqueca Fru-fruta com calda de amendoim, mel e figos frescos!

A nutricionista Aline Quissak do Nutri Secrets avaliou a receita da panqueca em laboratório, e olha quantos benefícios essa maravilha tem:

  • 670mg de Omega 3 (67% da necessidade diária), desinflamando nosso organismo e aumentando o colesterol “bom”, além de regular os hormônios do emagrecimento.
  • 9,4g de fibra!! Isso corresponde a 40% da recomendação diária, diminuindo o colesterol “ruim” e regulando o intestino.
  • 7,28g de proteína, ou seja, mais do que um copo de 250ml de leite/ mais do que 1 pote (170g) de iogurte grego/ mais que 1 ovo médio.
  • Possui 26% da recomendação diária de cálcio para mulheres, protegendo além do coração, a saúde dos ossos.
  • E ainda tem mais, a panqueca fru-fruta tem um poder antioxidante super alto de 2372 U.A , o que corresponde ao poder de 2 laranjas. Esse valor é 38% da recomendação diária para proteger nosso corpo contra doenças do coração, além de diminuir os riscos de diabetes e doenças neurológicas como o Alzheimer.

Dicas da Aline:
1) Quer diminuir a caloria e aumentar proteína e fibras? Então use na receita a banana maçã.
2) Quer aumentar a vitamina C e as vitaminas do complexo B? Então use a banana da terra, apesar de mais calórica é uma ótima escolha para quem procura definição muscular. ?
3)Tem pressão alta e quer ajudar seu corpo a desinchar? Então opte pela banana nanica ou pela prata.

Receita completa:

Panqueca Fru-fruta com Calda de Amendoim e Mel com Figos Frescos
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Ingredientes Panqueca
  1. 1/3 de xícara + 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  2. 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  3. 1/2 colher (chá) de açúcar mascavo
  4. 1/4 colher (chá) de fermento
  5. Uma pitada de canela
  6. 1/4 xícara de água
Ingredientes Calda
  1. 1 colher (sopa) de pasta de amendoim integral (não-adoçada)
  2. 1 colher (sopa) de mel, agave ou melado (para versão vegana)
  3. 1 figo fresco
Instruções Massa
  1. Em um recipiente, misture todos os ingredientes da massa e deixe descansar por 2 minutos, enquanto você aquece sua frigideira.
  2. Se ela não for bem anti-aderente, unte-a com um pouco de óleo de coco.
  3. Despeje a massa, ajeite com uma espátula para o formato ficar mais bonitinho e "frite" por 3 minutos - ou até a borda ficar dourada.
  4. Com a ajuda de uma espátula grande, vire a massa e frite novamente.
Instruções calda
  1. Misture a pasta de amendoim com o mel.
Montagem
  1. Coloque a calda sobre as panquecas, corte o figo e complete com cacau nibs, se quiser.
  2. Devore! 😀
Observações
  1. A massa rende 1 panqueca grande ou 2 pequenas.
  2. Você pode trocar a colher de sopa extra de farinha de aveia por outro tipo de farinha, por cacau em pó ou proteína isolada.
  3. A panqueca também fica uma delícia com 1/2 banana caturra amassada. Nesse caso, pode retirar o açúcar da massa.
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

E aí, gostaram da novidade?
Deixa um comentário aí contando!

Ah, e se testarem em casa, posta foto nas redes sociais com a hashtag #panquecafrufruta pra eu ver e comentar, ok??

Beijos,
Pati.

Comentários

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2 Comentários

  • Responder Ludmila 02/01/2017 at 12:20 am

    Eu fiz hoje, mas toda panqueca sem glúten que eu faço fica meio cremosa por dentro.. É normal ou errei algo?
    Adoro seu blog, é muito fooofo e você tb! Feliz 2017!

    • Responder Pati Bianco 02/01/2017 at 11:31 am

      Oi Ludmila! Tem algumas que ficam mais cremosas mesmo, especialmente quando colocamos banana. Você pode tentar aumentar um pouco a quantidade de fermento! Se você fizer ela mais sequinha (diminuir a quantidade de água), a textura fica um pouco mais “esfarelenta” também. Depois me conta se deu certo 😉

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