Fru-fruta TV, Receitas, Salgados, Sem Glúten, Sem Lactose, Sem Ovo, Snacks Saudáveis, Vegan

Pãozinho de Polvilho, Batata Doce e Alecrim. Perfeito para o lanche!

30/03/2017 Por
Featured Video Play Icon

Descobriu intolerância à lactose ou deixou de consumir leite e pensou que nunca mais ia poder se deliciar com um pão de queijo? Engano o seu!

Ok, na verdade essa receita não se trata de um pão de queijo, pois não leva queijo… e sim batata doce . Mas o sabor fica super parecido por causa do polvilho, que confere o sabor característico do pãozinho. Ele também é o responsável pela textura puxa-puxa.

Esse pãozinho de polvilho, batata doce e alecrim não perde em nada pro tradicional pão de queijo. E ainda é cheio de fibras e nutrientes, graças à batata doce e à chia!

#xôcaloriasvazias!

Pãozinho de Polviho, Batata Doce e Alecrim. Perfeito para o lanche! | Pão de Queijo Saudável | Sem Lactose, Sem Glúten, Vegano | Receita | Video | Pati Bianco | Fru-fruta

Usei o alecrim para dar um sabor especial aos meus pãezinhos, mas você pode usar qualquer temperinho que quiser. Pode ser ervas frescas ou secas, cúrcuma, páprica… o que o seu coração mandar!

Como o polvilho não contém glúten e a receita é livre de queijo, esse pãozinho é sem lactose, sem glúten e vegano! A receita em vídeo está aqui no início do post, mas também fica por escrito, para os que preferirem:

Pãozinho de Polvilho, Batata Doce e Alecrim
Write a review
Imprimir
Prep Time
40 min
Cook Time
30 min
Prep Time
40 min
Cook Time
30 min
Ingredientes
  1. 125g de batata doce cozida e amassada
  2. 1/2 xícara de polvilho azedo
  3. 2/3 xícara de polvilho doce
  4. 1 colher de sopa de chia
  5. 1 colher de chá de sal
  6. 2 colheres de sopa de azeite
  7. 1/4 xícara de água
  8. Alecrim a gosto
Instruções
  1. misture os ingredientes secos
  2. em uma panela, esquente a água e o óleo (não precisa ferver)
  3. despeje aos poucos sobre os secos, formando uma farofa
  4. adicione a batata docê
  5. misture até obter uma massa homogênea
  6. faça bolinhas
  7. leve ao congelador por 30 minutos
  8. asse em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até os pãezinhos racharem
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/

O que achou? Quer mais receitas como essa? 
Comenta!!

Beijos,
Pati.

 

Comentários

Recomendamos também

5 Comentários

  • Responder Carina 31/03/2017 at 3:09 pm

    Maravilhosooooo! S2

  • Responder Raíssa 21/04/2017 at 5:14 pm

    Pati, testei essa receita hoje, com batata doce normal. Foi a primeira vez que eu me animei a fazer uma receita desse tipo.
    Vou ser sincera: achei o gosto muito diferente de pão-de-queijo e, como eu não usei a batata doce laranja, ele ficou com aquela cor branca “desmaiada”, hahaha. Só achei a textura parecida.
    Mesmo assim, achei que ficou gostoso, o pessoal daqui de casa também aprovou e o melhor de tudo é que é mais saudável, né? 🙂
    Obrigada!

    • Responder Pati Bianco 25/04/2017 at 9:59 am

      Oi querida! Poisé, realmente fica diferente por não ter queijo na composição… uma dica para a cor é adicionar uma pitada de cúrcuma. Você também pode usar outros temperinhos como tomilho, orégano, páprica e etc para tornar o pãozinho mais saboroso. Solta a criatividade 😀 Beijos!

  • Responder Mônica 10/08/2017 at 5:01 pm

    Olá Pato Bianco ! Eu gostaria de saber se posso colocar farinha branca , na mesma quantidade, ao invés da chia. Não tenho em casa.

  • Responder Josiane Gomes 20/08/2017 at 8:28 pm

    Olá Pati! Adorei a receita! Muito saborosa e perfumada! Queria apenas tirar uma dúvida, caso eu queira fazer mais porções para congelar e assar outro dia: validade em congelador e como é o processo para assar congelado (vai direto do congelador pro forno? Se sim, quanto tempo para assar, aproximadamente? Ou se não, deixo descogelar completamente?). Minha família preferiu sem o alecrim rsss mas acho que é costume né, inserir novos sabores 🙂 eu adorei o sabor do alecrim, e gostei da dica da cúrcuma. Vou experimentar na próxima! Beijos!

  • Comente