Guia Fru-fruta, Paris, Vegan, Viagem

Paris e o Vegano Gentle Gourmet

15/01/2016 Por
Paris e o Gentle Gourmet Cafe - Fru-fruta

Oi gente!! 

Espero que todos vocês tenham passado bem a virada do ano e estejam aproveitando bastante janeiro! Vou me apresentar novamente para aqueles que não ficaram sabendo da minha chegada ou para aqueles que já esqueceram, devido à minha ausência (estava de férias!!). 
 
Meu nome é Ingrid e sou internacionalista, viajante nas horas vagas e mochileira sempre que o budget aperta. Já morei nos Estados Unidos, na Itália, na Alemanha e nos últimos dois anos estive morando na França, em Paris para ser mais especifica. E foi lá que eu reencontrei a Pati. Nós estudamos juntas no ensino médio, mas desde então não tinhamos mais nos visto, acontece né!? Assim que nos reencontramos tivemos uma ligação imediata, talvez pelo nosso amor à Paris e à França, ou por conta das nossas dietas alimentares! hehehe. Eu também tenho alergia à proteína do leite e ao trigo.

Paris e o Vegano Gentle Gourmet Cafe - Fru-fruta
Viajamos juntas por lá e chegamos a conclusão que seria muito legal ter uma coluna aqui no Frufruta sobre viagens e lugares para comer: restaurantes, feiras, mercados… Dicas para ajudar vocês, leitores viajantes, que gostam de anotar algumas dicas amigas para não passar aperto!  Todas essas dicas vão para o recém-lançado Mapa Fru-fruta, mas vamos fazer alguns posts contando um pouco mais sobre nossos lugares favoritos. 
 
Então cá estou! e será um prazer estar toda semana aqui podendo compartilhar um pouco das minhas experiências e os lugares que eu amo!
 

Viver em Paris é uma experiência que nunca mais sai de dentro da gente.

Oficialmente de volta ao Brasil, tem momentos em que fico parada pensando na vida parisiense e principalmente nas refeições. Sim, sou uma apaixonada por comida!! Uma das coisas que mais sinto falta aqui no Brasil é a variedade de comidas veganas e sem glúten que encontrava por lá…e também dos preços! ughh!! Devo admitir que morando em São Paulo as opções são até bem razoáveis, mas os preços…..uiuiui! dá até dor de estômago!  

Hoje estava lembrando de um restaurante chamado “Gente Gourmet” !! Ele virou meu restaurante favorito em Paris, e toda vez que tinha alguma visita, eu fazia questão de ir até lá. A ideia da chefe americana que criou o Gente Gourmet é a de que é possível comer SUPER bem sendo vegano, e que comida vegana pode sim ser deliciosa!! O menu varia conforme as estações do ano e os ingredientes que estiverem disponíveis localmente, ou seja, todo produto oferecido é orgânico, de acordo com a disponibilidade natural dos produtos.
 
O restaurante fica no 12éme em Paris, e tem um ambiente super aconchegante. Como a maioria dos restaurante da cidade, ele é pequeno e por vezes é dificil conseguir lugar para sentar sem ter reserva, mas na hora do almoço, se acontecer de estar cheio, o tempo de espera é razoável.

 MG_6530 Foto: Paris Mieux Mieux

O serviço é à la carte e os pratos podem chegar a custar 24€. Como essa opção é bem salgadinha, eu sempre pedia o Menu do Chef (Formule Déjeuner) que está disponível no horário de almoço de 4ª a 6ª. Ele é montado no dia pelo Chef e custa 21€, sendo que o cliente pode escolher uma entrada + prato principal OU prato principal + sobremesa. Só posso dizer que nunca fiquei desapontada com a escolha, e que cada detalhe do prato é incrível!! A combinação dos sabores, o arranjo do prato – tudo é pensado com extremo cuidado!
 
E o melhor: as sobremesas!! Não sei se voce é como eu, mas eu sempre como o prato principal já pensando nela, e no Gentle Gourmet tem até macaron vegano. Sim! 
 
Paris e o Gentle Gourmet Cafe - Fru-fruta
Todas as vezes que comi lá, pude optar por uma sobremesa deliciosa sem leite e sem glúten!

Além da comida deliciosa, o restaurante também conta com um mini-mercado que oferece produtos vegan e também opções sem glúten. Pra quem gosta de mídias sociais, o Instagram deles é maravilhoso! Sempre morro de vontade de ir lá provar a novidade do chef.

 

Serviço:
Gentle Gourmet: 24 Boulevard de la Bastille – Paris 75012
De quarta a sábado: 12h – 14h30 para o almoço e das 18h30 – 22h para a janta
www.gentlegourmetcafe.com

 
 

Comentários

Recomendamos também

1 Comment

  • Responder valeria sampaio 28/04/2017 at 5:30 pm

    Linda!! Adorei as dicas,sou também vegetariana caminhando para o veganismo. Bjs

  • Comente