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Sopa de Abóbora, Cenoura, Quinoa e Gengibre. Para esquentar e nutrir o corpo no inverno!

05/07/2016 Por
Sopa de Abóbora, Cenoura, Quinoa e Gengibre. Para esquentar e nutrir o corpo no inverno! | Receita | Pati Bianco |Fru-fruta

  Sem ovo | Fru-fruta   

Sabe quando você chega em casa à noite, num dia de inverno… e tudo que você quer é uma bela sopinha para esquentar o corpo? Pois essa sopa de  abóbora, cenoura, quinoa e gengibre, além dar aquela sensação de ser “abraçado” por dentro, é super nutritiva e deliciosa!

A Yasmim, nossa colaboradora e nutricionista, falou aqui sobre a importância de consumir certos alimentos no inverno – quando nossa imunidade tende a diminuir. E um deles é o gengibre, um poderoso anti-inflamatório e um dos ingredientes dessa sopa-creme incrível.

Sopa de Abóbora, Cenoura, Quinoa e Gengibre. Para esquentar e nutrir o corpo no inverno! | Receita | Pati Bianco |Fru-fruta

Além disso, ainda adicionei quinoa à essa preparação – o que confere mais proteínas e fibras, tornando a receita uma refeição completa e super nutritiva. A textura do creme fica super aveludada, eu adoro!

Sopa de Abóbora, Cenoura, Quinoa e Gengibre. Para esquentar e nutrir o corpo no inverno! | Receita | Pati Bianco |Fru-fruta

Para dar crocância, completei com as sementes da própria abóbora. É só limpá-las e colocar para assar no forno. Fica uma delícia!

Sopa de Abóbora, Cenoura, Quinoa e Gengibre
Serves 4
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Ingredientes
  1. 1/2 cebola
  2. 1 rodela com espessura de 1 dedo de gengibre
  3. 2 colheres (sopa) de azeite
  4. 500g de abóbora de pescoço sem casca e picada em cubos
  5. 3 cenouras picadas grosseiramente
  6. 4 xícaras de água
  7. 1/2 xícara de quinoa em grãos
  8. 1 colher (chá) de sal
  9. Salsinha a gosto
  10. 1/2 colher (chá) de cúrcuma
  11. Pitada de pimenta do reino fresca
  12. Semente de abóbora para servir
Instruções
  1. Pique a cebola e o gengibre e, em uma panela grande, refogue ambos no azeite. Quando a cebola murchar, adicione a abóbora, a cenoura e a água. Adicione a quinoa e deixe cozinhar por 20 minutos, ou até a cenoura ficar macia.
  2. Coloque a mistura em um liquidificador, adicione a cúrcuma, sal e pimenta
  3. Bata até obter um creme.
Observações
  1. Sirva com sementes de abóbora tostadas, salsinha e um fio de azeite.
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/
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Comentários

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3 Comentários

  • Responder Tatiana 05/07/2016 at 9:41 pm

    Ótimo! E a quinoa? Cozinha junto também? Beijos.

    • Responder Pati Bianco 06/07/2016 at 9:31 am

      Sim! Se tiver já cozida em casa, pode adicionar só no fim. Se não, coloca tudo junto que a quinoa fica ainda mais saborosa. Beijos!

  • Responder Granola Salgada com Frutas Secas e Cúrcuma - Perfeita para saladas e sopas! - Fru-FrutaFru-Fruta 18/08/2016 at 12:21 pm

    […] pra adicionar um “croc-croc” e nutrientes em saladas, sopas, vegetais, lasanhas, tudo.… […]

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