Bases, Receitas, Sem Açúcar, Sem Lactose, Vegan

Unta formas – Desenforme seus bolos com perfeição!

24/11/2016 Por
Unta formas - Desenforme seus bolos com perfeição! | Receita | Julia Guedes | Fru-fruta

Muitas pessoas me pedem dicas para desenformar bolos porque têm dificuldades e acabam ficando com metade do bolo na forma e metade no prato, se perguntando o que fizeram de errado.

Há algum tempo preparei um post bem completinho no meu blog explicando vários detalhes para resolver esse problema, mas o maior segredo para desenformar bolos – principalmente os mais caseirinhos, feitos em forma com furo no meio, como esse bolo de cenoura ou esse bolinho de coco é esse unta formas maravilhoso, super fácil e que funciona perfeitamente para todos os seus preparos ficarem inteiros e lindos!

Vamos à receita?

Unta formas
Write a review
Imprimir
Ingredientes
  1. Uma parte de farinha de trigo
  2. Uma parte de óleo vegetal
  3. Uma parte de óleo de coco em temperatura ambiente
Instruções
  1. Misture bem todos os ingredientes até virar uma pasta homogênea. Você pode fazer uma quantidade pequena para apenas uma forma (uma colher de chá de cada ingrediente, por exemplo) ou uma medida maior para sempre ter a mistura à mão – como eu faço muitos bolos, uso meia xícara de cada ingrediente. A mistura é bem potente e rende muito, então se você costuma se aventurar pouco na cozinha, pode fazer uma quantidade menor!
  2. Quando precisar, é só pincelar bem uma camada fina da mistura na forma antes de despejar a massa de bolo pronta. Ah, a farinha de trigo pode ser substituída pelo mix de farinha sem glúten (comprada pronta ou feita em casa) de sua preferência que também dá certo!
Observações
  1. O unta formas pode ser guardado na geladeira em um pote bem fechado por até um mês.
Fru-Fruta http://www.frufruta.com.br/
 
Gostou da receita? Deixa um comentário!

Comentários

Recomendamos também

1 Comment

  • Responder Luana Sant'Anna de Lira 05/11/2017 at 11:45 am

    Gostei das dicas!!! Tão difícil iniciar a vida vegana, ou sem glúten, pois tudo parece muito diferente do conhecido. Obrigada por compartilhar novos caminhos!!!

  • Comente